Bem Vindos ao Shintaido Do Brasil

Arte Marcial Holistica de Meditação em Movimento



(Shintaido) Quartas-Feiras das 19:30hs ás 20:45hs - Sensei Ruben Espinoza

(Kenjutsu) Quartas-Feiras das 20:50hs ás 21:30hs - Sensei Reimy Katayama

Local: Associação Iwate, Rua Tomáz Gonzaga n. 95

Liberdade - SP

Info: (11)99710 1979

Facebook: facebook/shintaidobr

Twitter: @shintaidobr

E-mail: sinhtiadobr@gmail.com

Site: www.shintaido.com.br

quinta-feira, 1 de março de 2012

Escutar o seu eu!

O Shintaido significa "O novo caminho do corpo" e com isso pode parecer que somos apenas uma arte corporal!
Na verdade um rótulo é apenas um rótulo e que limita muto uma arte Holistica abrangente de vários campos das artes como as artes marciais, as artes cênicas, as artes plásticas, a saúde, o campo espíritual, a meditação dinâmica, as massagens, enfim...
Meu Mestre sempre dizia da nescessidade do ser humano moderno usar muito a sua mente lógica pra ter certeza de tudo que está fazendo, e com o tempo ensinando, pude perceber mais claramente o que ele queria dizer! Dentro destas "certezas" as vezes encontramos muita confusão em nossas mentes e acabamos não tendo "certezas" de nada!
Na verdade todos nós já nascemos e possuimos uma força assustadora, mas em algum lugar do tempo e do espaço perdemos a capacidade de usa-la, por quê?
Porque simplesmente esquecemos de percebe-la!!!
Por isso nunca os templos religiosos estiveram tão cheios de fiéis em busca de respostas, nunca procurou-se tantas justificativas em tantas áreas para termos as nossas "certezas"!
Na verdade procuramos sempre fora o que sempre esteve dentro de nós!
Então não se trata de provar ou não se Deus existe, mas sim de senti-lo plenamente dentro de si mesmo, oferecendo seu corpo, sua alma e seu espírito, pronto pra "morrer" e assim renascer transformado num novo ser mais livre, mais cheio de energia, e mais consciênte de sua potencialidades.
Mas para entrar nesse processo é preciso se desligar um pouco de nossa mente lógica e simplesmente sentir... perceber... viver... pode parecer fácil falando assim, mas é um exercicío diário, desafiador e um processo continuo, de uma vida inteira!
 Atualmente desaprendemos o que é realmente sentir plenamente, pois não respiramos  tão completamente com o baixo ventre, não nos alimentamos corretamente, não cultivamos pensamentos bons, não olhamos mais pras nossas reais nescessidades, não prestamos atenção ao que o nosso corpo realmente precisa, (e não o que achamos que ele precisa)!
O Shintaido nasceu com esse intuito de nos fazer perceber como seres completos, de nos descobrirmos, e de nos reecontrarmos com aquela força interna e vital que as vezes esquecemos que possuimos!
Nosso corpo, nossa mente, e nosso espiríto estão sempre nos dizendo do que realmente precisamos, por isso vamos perceber, sentir e escutar com o nosso coração!
A nossa mente vai entender e nosso corpo agradecer!
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário