Bem Vindos ao Shintaido Do Brasil

Arte Marcial Holistica de Meditação em Movimento



(Shintaido) Quartas-Feiras das 19:30hs ás 20:45hs - Sensei Ruben Espinoza

(Kenjutsu) Quartas-Feiras das 20:50hs ás 21:30hs - Sensei Reimy Katayama

Local: Associação Iwate, Rua Tomáz Gonzaga n. 95

Liberdade - SP

Info: (11)99710 1979

Facebook: facebook/shintaidobr

Twitter: @shintaidobr

E-mail: sinhtiadobr@gmail.com

Site: www.shintaido.com.br

terça-feira, 13 de março de 2012

Água parada cria mosquito!!

Shintaido é como uma correnteza de água, não pode ficar parada, assim como o nosso fluxo de (Ki) energia vital, pois é daí que nascem as doenças, aliás esse é o principio da medicina tradicional Chinesa como Acumpuntura, Do In e o Shiatsu, os canais onde percorrem o (Ki) são como rios que quando represados causam diversos males.
A água não tem forma, você não pode pegá-la, mas, em uma xicara ela toma a forma de uma xicara, em um bule ela toma a forma de um bule, ela toma qualquer forma, se adapta ao seu recipiente, e no entanto tem uma força sobre humana, derruba casas, arrasta carros e pessoas como um Tsunami.
Estando livres e flexíveis as nossas forças se unem e se tornam o mu (vazio), assim percebe-se o valor do Shintaido quando duas pessoas entram em sintonia se compreendem e se tornam água.
O corpo é formado por mais ou menos 70% de água e no entanto estamos ficando duros (de corpo e mente), afinal um influencía o outro, uma pessoa teimosa quase sempre tem um corpo duro, uma pessoa inflexível cria uma mente inflexivel (o famoso cabeça dura).
Apesar de nascer das artes marciais, o Shintaido transcende as artes marciais na busca de um mundo melhor, mais maleável onde as pessoas sejam mais soltas, livres e flexíveis.
Os exercícios do Shintaido foram
criados com esse intuito de soltar as amarras que nos prendem deixando-nos mais fortes e saudáveis, pra isso alongamento, relaxamento e massagens são parte integrante do Keiko (treino).
E aí? Vamos nos tornar água?
Dômo Arigatou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário