Bem Vindos ao Shintaido Do Brasil

Arte Marcial Holistica de Meditação em Movimento



(Shintaido) Quartas-Feiras das 19:30hs ás 20:45hs - Sensei Ruben Espinoza

(Kenjutsu) Quartas-Feiras das 20:50hs ás 21:30hs - Sensei Reimy Katayama

Local: Associação Iwate, Rua Tomáz Gonzaga n. 95

Liberdade - SP

Info: (11)99710 1979

Facebook: facebook/shintaidobr

Twitter: @shintaidobr

E-mail: sinhtiadobr@gmail.com

Site: www.shintaido.com.br

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A plenitude do ser!

 Nós existimos entre duas energias, a do céu  (Pai Yang) e a da terra (MãeYin), quando aprendemos a viver entre essas forças, é que encontramos a harmonia.
A terra nos traz a energia do manifestado, ou seja tudo que é matéria, físico, palpável é o nosso corpo, as nossas 'coisas' materiais, já o céu é o não manifestado, ou seja, nosso lado espiritual, nossas energias, visualizações, sonhos, mediunidade ou coisas menos palpáveis e mais perceptiveis. Por isso é inocência de nossa parte acreditarmos que só o que é manifestado existe, ainda que não consigamos muitas vezes enxergar, acreditem, o ar, o espaço a nossa volta é preenchido de todos os tipos de energia, assim quando calamosos o "barulho" de nossas mentes com práticas meditativas, conseguimos perceber mais a nós mesmos, a natureza a nossa volta, ao próximo e assim consequentente percebemos o absoluto ou seja a Deus.
Para isso faz-se nescessário a prática de uma arte Holìstica como o Tai Chi Chuan, Chi Kung, Yoga, Meditação Trascedental, enfim artes que trabalham o corpo, a mente e o espirito como um todo, assim como o Shintaido.
Dessa forma encontramos essa harmonia que nos leva a vida plena nessa existência no universo.
Como vemos, meditar não é viver num mundo alienado e de ilusões, mas muito pelo contrário é perceber melhor mundo a nossa volta, tomar consciência do manifestado e do não manifestado.
Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário